Vencedores do Prêmio Mariluce Bittar serão conhecidos nesta segunda-feira

Categoria: Destaque | Publicado: segunda-feira, dezembro 6, 2021 as 12:43 | Voltar

Com transmissão ao vivo pela página do Governo do Estado no Facebook, o prêmio Mariluce Bittar, que reconhece as boas práticas na área da assistência social em Mato Grosso do Sul, será entregue na segunda-feira (6), a partir das 13h30. O prêmio, realizado a cada dois anos, leva o nome da professora Mariluce Bittar e é conduzido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Serão premiadas as gestões municipais que tenham práticas que contribuam de forma efetiva e comprovada com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas seguintes categorias: serviços socioassistenciais, benefícios e programas socioassistenciais e gestão do SUAS.

Os projetos finalistas conferidos do primeiro ao terceiro lugar, por categoria, receberão premiação em dinheiro e placas de homenagem. O primeiro lugar fica com R$ 5 mil reais, segundo lugar com R$ 3 três mil reais e o terceiro lugar com R$ 2 dois mil reais.

Em caso de práticas com registro de mais de um autor, a premiação em espécie será entregue ao primeiro coautor apontado na descrição no relato escrito, sendo deste a responsabilidade do rateio e repasse entre os demais coautores.

O processo de realização do prêmio, desde a inscrição até a premiação, é realizado pela Superintendência da Política de Assistência Social da Sedhast, via Escola do SUAS MS "Mariluce Bittar".

Mariluce Bittar
Mariluce era graduada em Serviço Social, pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, com mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, e fez pós-doutorado em Educação, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuava como professora da Universidade Católica Dom Bosco nos cursos de graduação e no programa de pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado (PPGE-UCDB). Faleceu em fevereiro de 2014, vítima de câncer.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa