Vejam no Observatório: A Contribução do Projeto “Minha História Minha Vida ” Na Construção da Identidade de Crianças e Adolescentes em Acolhimento Institucional.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 17, 2023 as 11:11 | Voltar

 

No Brasil, cerca de 34 mil pessoas em desenvolvimento, vivem em acolhimento institucional. Ao serem adotadas, reintegradas à família biológica, ou ainda, desligadas da unidade acolhedora em face de sua maioridade, geralmente ficam sem registros do tempo ali vivido e com lacunas em sua própria história de vida. A partir dessa percepção, teve origem o Projeto Fazendo História, que consiste na elaboração de um álbum lúdico e interativo, com a colaboração de um voluntário para auxiliar a população infanto-juvenil acolhida, a registrar seu passado, presente e sonhos para o futuro através de fotos, desenhos e escritos.

O artigo completo você poderá acessar aqui!

2021

A CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO “MINHA Historia MINHA VIDA" Na Construção da Identidade de Crianças e Adolescentes em Acolhimento Institucional.

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.