Inscrições para o Vale Universidade avançam 30% em uma semana; prazo termina no dia 22

Categoria: Destaque | Publicado: quarta-feira, fevereiro 9, 2022 as 14:32 | Voltar

O processo seletivo 2022 do programa Vale Universidade continua bem procurado pelos acadêmicos de Mato Grosso do Sul. No programa em que o acadêmico paga apenas uma pequena parte da mensalidade, o término da graduação sem dívidas é uma realidade. Em relação à primeira semana de inscrições, a procura subiu mais de 30%. Até esta segunda-feira (7) são quase 1 mil inscritos em busca de uma vaga.

Mas para quem ainda não se inscreveu pelo endereço eletrônico www.valeuniversidade.ms.gov.br, é bom acelerar, pois o prazo termina dia 22, como lembra Adriano Chadid, secretário em substituição da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. “É muito compreensível essa procura pelo Vale Universidade. É um programa excelente do Governo do Estado, tocado pela Sedhast, que está na sociedade para beneficiar aqueles que realmente precisam. Faço um apelo para que vocês não deixem a inscrição para o último dia. Leia com calma a Resolução do programa e preencha a ficha no site com muito zelo. Com dados corretos é mais fácil para o candidato à vaga”, reforçou o secretário.

Pode se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos. A Resolução completa do Vale Universidade pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.726, a partir da página 17, e também pode ser acessada neste link.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo. Ainda conforme a Resolução, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

É assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

No Vale Universidade, o Governo do Estado, dentro de um teto estabelecido, paga os 70% diretamente para a instituição, que por sua vez arca com 20% da mensalidade e o beneficiário o restante.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Foto: Divulgação

Publicado por: Leomar Alves Rosa

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.