Experiências de MS na assistência social são reportadas em artigos de revista nacional

Categoria: Destaque | Publicado: quarta-feira, novembro 23, 2022 as 12:34 | Voltar

Mato Grosso do Sul tem grande destaque no cenário nacional quando o assunto é a política de assistência social. Técnicos e órgãos do Governo Federal, por exemplo, sempre destacam as ações produzidas no Estado como referência para o restante do país. Desta vez as experiências de MS ganharam destaque na revista nacional do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas).

Conforme explica a superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, Salette Marinho de Sá, a quarta edição da revista do Fonseas centrou-se na divulgação das experiências da gestão estadual da assistência social.

“A Superintendência da Política de Assistência Social (Supas) apresentou três artigos sobre as metodologias desenvolvidas na gestão da assistência social em Mato Grosso do Sul, oportunizando a divulgação e troca de experiências entre os profissionais da área, refletindo sobre a importância dos diferentes temas relacionados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Apresentamos a Escola do SUAS MS e a supervisão técnica, enfatizando esse equipamento social que capacita trabalhadores e gestores, inclusive que oportunizou neste ano o oferecimento da pós-graduação em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)”, pontuou a superintendente.

Salette ressalta também que foi apresentado ainda o Índice de Desenvolvimento da Gestão/MS, com a retomada do Pacto de Gestão e o artigo sobre a trajetória da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MS) como espaço de pactuação e gestão compartilhada na assistência social.

Além da superintendente, também assinam os artigos da Sedhast, a coordenadora da Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, Patricia Noleto; a técnica, Luciana Barros; Taciana Silvestrini, coordenadora de Apoio à Gestão do Sistema Único da Assistência Social, e a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

“Essas publicações e falas quanto ao trabalho desenvolvido no estado, só demonstra que estamos no caminho certo quando se trata da política de assistência social. Temos ótimos profissionais, dedicados e muito competentes. Com essas qualificações e o comprometimento diário, o resultado não poderia ser diferente”, comemora a secretária Elisa.

A edição completa da revista do Fonseas pode ser conferida clicando neste link: https://issuu.com/fonseasbr/docs/gest_o_social_4_edi_o_-_arquivo_digital

Leomar Alves Rosa, Sedhast
Foto: Monique Alves

Publicado por: Leomar Alves Rosa

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.