Encontro tem foco na gestão orçamentária e financeira da política de assistência social

Categoria: Destaque | Publicado: terça-feira, maio 23, 2023 as 09:20 | Voltar

Promovido pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) o "Encontro Estadual dos Operadores dos Fundos de Assistência Social de Mato Grosso do Sul" será realizado na próxima quarta-feira (24), na Capital, e tem como foco atualizar os operadores dos Fundos de Assistência Social desde seu planejamento à prestação de contas, para melhor utilização dos recursos e cumprimento da legislação vigente.

Com realização na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, a partir das 8h, o encontro deve reunir mais de 200 profissionais de todo o Estado. A gestão orçamentária e financeira da Política de Assistência Social, desde a promulgação do Suas (Sistema Único de Assistência Social) em 2004, passou por uma série de mudanças para o aperfeiçoamento e otimização da utilização de seus recursos.

Numa abordagem mais específica, o evento também abordará a nova Lei de Licitações 14.133/2021 que estabelece normas gerais de licitação e de contratação para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Como palestrante, via parceria com a PGE (Procuradoria Geral do Estado), a procuradora-chefe da Coordenadoria Jurídica da PGE de Compras e Contratos, Vanessa de Mesquita e Sá. Da Sead, Taciana Silvestrini, superintendente da Política de Assistência Social; Cristina Barros de Miranda, coordenadora de Apoio à Gestão do SUAS; Claudete Vasconcelos, chefe da Unidade de Convênio Federal e José Henrique Denis, chefe da Unidade de Análise e Revisão de Contas, completam a relação dos palestrantes do dia.

O encontro conta ainda com apoio do Ceas/MS (Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul) e do Coegemas/MS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso do Sul).

Serviço

Evento: Encontro Estadual dos Operadores dos Fundos de Assistência Social de MS

Data: quarta-feira (24), 8h.

Local: Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”. Rua André Pace, 630, Campo Grande.

 

Leomar Alves Rosa, Sead

Foto: Monique Alves (arquivo/Sead)

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.