Empresas de MS recebem selo social em live nesta terça-feira

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 5, 2021 as 18:45 | Voltar

Empresas de Mato Grosso do Sul, com boas práticas junto aos seus colaboradores em ações de capacitações abordando temáticas como o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, ao assédio sexual e moral e à cultura do estupro, recebem nesta terça-feira (29), a partir das 14h30, o selo social ‘Empresa de Respeito’. A premiação é realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com transmissão ao vivo pela página do Governo do Estado do Facebook.

Na categoria entre 50 e 200 funcionários serão premiadas as empresas Açotelha Produtos Siderúrgicos Ltda (Dourados) e MK Química do Brasil Ltda (Três Lagoas). Na categoria entre 201 e 500 funcionários foi selecionada a empresa Rio Amambai Agroenergia S.A. (Naviraí), e na categoria acima de 500 funcionários ficaram com o selo a empresa Pampili (Paranaíba) e Frigorífico Aurora (São Gabriel do Oeste).

O Selo Social ‘Empresa de Respeito’ foi instituído por meio do Decreto nº 15.633 e tem como objetivo reconhecer e divulgar as boas práticas realizadas por essas pessoas jurídicas. A premiação entregue hoje é referente ao ano de 2019, com lançamento dos dados no Sistema de Informação e Monitoramento da Proteção Social Especial (SIMPSE-EMPRESA) da Sedhast, até dezembro de 2020. A pandemia não permitiu a entrega do selo no ano passado.

Participam da entrega da premiação a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre; Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Cândice Arósio, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT/MS); Robson Del Casale, chefe de gabinete da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS); Salette Marinho de Sá, superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, e os representantes das empresas premiadas.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Foto: Arquivo

Publicado por: Leomar Alves Rosa

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.