Em reunião, secretária da Sead integra projeto de criação do Fórum Permanente de Gestores Nacionais de Direitos Humanos

Categoria: Destaque | Publicado: segunda-feira, maio 29, 2023 as 09:41 | Voltar

A titular das Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), Patrícia Cozzolino, durante reunião híbrida nesta semana com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e os secretários estaduais de Direitos Humanos do país, reforçou a proposta que cria o Fórum Permanente de Gestores Nacionais de Direitos Humanos.

Conforme informações do ministério, o mote central da proposta é ampliar o diálogo, a troca de experiências e boas práticas entre os entes com objetivo de aprimorar a Política Nacional de Direitos Humanos, além da integração entre os entes federados.

Patrícia Cozzolino também aproveitou a oportunidade da reunião para convidar o ministro, Silvio Almeida, para visita ao estado. Conforme a secretária, a vinda do ministro ao Mato Grosso do Sul seria uma oportunidade de conhecimento in loco das ações desenvolvidas aqui na área dos direitos humanos, pelo ministro e sua equipe técnica.

Ainda sobre o fórum, o ministro Silvio Almeida reforçou que a ideia “é pensar o futuro, para garantir o hoje, visando à integração das políticas de direitos humanos”, já que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) não tem equipes regionais ligadas à sua estrutura, o que dificulta muitas vezes o diálogo e a promoção da temática em âmbito nacional.

Ministro Silvio Almeida reforçou que a ideia “é pensar o futuro, para garantir o hoje, visando à integração das políticas de direitos humanos”

O encontro também permitiu que os gestores estaduais conhecessem o organograma do MDHC e foram incentivados a dialogar com as secretarias nacionais finalísticas que integram a estrutura do MDHC para buscarem o acompanhamento técnico necessário.

Participaram tanto presencialmente quanto de forma virtual, secretário estaduais e os secretários nacionais, como a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão.

Leomar Alves Rosa, comunicação Sead com informações do MDHC

Fotos: Monique Alves e MDHC

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.