Ato de conselho estadual pretende dar visibilidade para a pessoa com deficiência

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 8, 2021 as 10:40 | Voltar

Nesta sexta-feira (3) é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Data que tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à pessoa com deficiência.  Para este ano, como forma de marcar a data, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso do Sul realiza uma campanha para discutir sobre os direitos da pessoa com deficiência e dar visibilidade para a causa.

A ação acontece a partir das 9h desta sexta-feira (3), saindo da Rua 14 de julho, esquina com Avenida Afonso Pena, com destino a Praça do Rádio Clube, passando pela Avenida Afonso Pena.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa (Consep/MS) reforça diariamente o seu papel de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, luta pela inclusão social e pelo reconhecimento da cidadania plena dessas pessoas, no objetivo da construção de uma sociedade mais justa, livre de preconceitos e mais solidária.

Conforme informações do Consep, a ONU escolheu esse dia para pautar as melhores maneiras de garantir dignidade, qualidade de vida, respeito e inclusão social.

Consep

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso do Sul (Consep/MS), criado pela Lei nº 1.692, de 02 de setembro de 1996, e alterada pela Lei nº 5.079, de 27.10.2017, é o órgão superior consultivo e de deliberação colegiada, de caráter permanente e composição paritária, vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), responsável pela política estadual da pessoa com deficiência.

Valeska Silva, estagiária do Vale Universidade, sob supervisão de Leomar Alves Rosa, Sedhast

Publicado por: Leomar Alves Rosa

Publicado por: Selma Teruya Hirokawa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.